Nossa ONG será destaque no maior fórum de empreendedorismo feminino do Brasil
Nossa fundadora e presidente, Stellinha, foi convidada a palestrar sobre a ONG no maior Fórum de empreendedorismo feminino do Brasil, organizado pela Rede Mulher Empreendedora. O relacionamento com a Empresa se deu pelo seu Instituto, que hoje tem Stellinha, como uma das multiplicadoras do Programa Ela Pode (Programa de capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade sócio econômica), e dia 19 de Setembro, Stellinha estará no palco principal a falar sobre “Eu mudo vidas”, e o impacto que a ONG causa na vida dessas mulheres, que são as mães assistidas.
” Há 6 anos atrás eu era chamada de louca, pelos amigos e pelos familiares… entendo a preocupação deles em me ver largando um emprego fixo e “vitalício” nas empresas do meu pai, que eu trabalhava desde os 18 anos.
De fato eu não sabia por onde começaria, como eu começaria, mas eu entendia minha vocação e usaria de todo o meu amor para seguir esse chamado…
Queria construir uma ONG, que tirasse famílias da situação de pobreza, empoderasse mulheres para se tornarem protagonistas de sua história e entendessem o real papel da maternidade.
Mas com que grana? Com que saber?
Eu teria 4 meses pra pensar, tempo exato do auxílio desemprego…
Eu entendi aos poucos que em tão pouco tempo, não conseguiria fortalecer uma Instituição e ao mesmo tempo me gerar um salário.
Então fui além… afinal, tinha 4 filhos pra criar.
Virei camelô!
Fui a feiras livres de bairros e vi o que ainda não tinha pra vender… Produtos de sexy shop! Não entendia nada, e fui estudar e buscar informações e fornecedores. Em 1 mês tudo comprado e estruturado. Cada dia da semana estava em um bairro, carregava muito peso, pegava chuva e sol, comi comida estragada e fui humilhada. Mas em 3 meses estava ganhando o mesmo que ganhava com o meu pai.
Comecei a estruturar a ONG e já tinha um espaço onde guardava as doações, o aluguel era pago por 5 pessoas que confiavam no meu trabalho, cada um com 100,00.
Comecei a fazer faculdade de serviço social, estudar, frequentar cursos e palestras sobre o Terceiro Setor. Ter ouvido ativo pra entender os problemas dessas mães, e amor, muito amor.
Saí em algumas mídias, mais anjos foram chegando e me ajudando a estruturar a ONG.
Em quase 2 anos de camelô, consegui largar tudo e me dedicar somente ao meu tão desejado sonho, uma ONG.
Uma anja pagava o meu salário e eu me dediquei 100% a essa fábrica de esperança.
Hoje, após 6 anos desse maluco objetivo, já baneficiamos centenas de mães e milhares de crianças. Mudamos a vida de dezenas de famílias, e sem esquecer de mim, que fui muito mudada.
De 500,00 para 20.000,00 reais mensais, 800 atendimentos , demandas consideradas perdidas, atendidas, porém, mudadas e revigoradas.
Meu sonho tornou se realidade!
.
Esse mês fui convidada a palestrar no maior evento de empreendedoras do Brasil. Um evento da Rede Mulher Empreendedora.
Serei uma das aberturas do palco principal, com a historia inspirancional de “Eu mudo vidas”. Minha fala virá depois da presidente do evento, e depois da ONU mulheres. Falarei para 4.000 pessoas. 4.000 pessoas escutando a minha estória, usando da minha trajetória para também tomar coragem.
.
Muito feliz e realizada, de hoje, além de ter me tornado uma empreendedora social, ter me tornado mais uma mulher, que contra tudo e contra todos, fui lá…. e fiz! “
Diz Stellinha, orgulhosa.
Entre em contato
Nos envie uma mensagem
-
(21)3496-5760
-
Av Eng. Richard, 25,
Casa 201 - Grajaú
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20561-092