Informativo mensal de janeiro de 2021
Olá!
Esperamos que esteja tudo bem com você e sua família. Por aqui, seguimos com muito trabalho e dedicação aos nossos projetos e às famílias assistidas. Janeiro foi um mês curto para nós, pois só retornamos às atividades no dia 18, no entanto, isso não significou pouco trabalho. Separamos alguns destaques para você ficar por dentro do que fizemos ao longo do mês de janeiro. Esperamos que você goste! Boa leitura.
Vini e Duda
Nossas causas
- Desigualdade social
- Desigualdade de gêneros
Trabalhamos para minimizar as desigualdades social e de gênero no território em que atuamos, fornecendo ferramentas para a emancipação social, financeira e emocional dos indivíduos atendidos pela nossa instituição.
Inclusão de novas famílias
Começamos o ano com sete novas famílias assistidas pela ONG. Isso significa que passamos a atender a um total de 100 assistidos, entre mães, crianças e adolescentes.
Fazemos parte da Rede Gerando Falcões
A nossa ONG foi uma das seis escolhidas, entre 60 ONGs, em âmbito nacional, para integrar a Rede Gerando Falcões e durante dois anos será acelerada pela instituição.Isso significa que receberemos recursos, além de inovação em gestão, o que permitirão a ampliação de atendimento de 20 para 30 famílias.Agora a nossa instituição tem nome e sobrenome: Anjos da Tia Stellinha, da Rede Gerando Falcões.
ONG na mídia
Sob o título Empreendedora se antecipa a poder público no socorro a vulneráveis e se torna ‘a mulher mais rica do Rio’, a nossa Gestora e Fundadora Stelinha Moraes foi destaque na matéria da Folha de São Paulo, publicada em 17 de janeiro. A matéria abordou o trabalho realizado pela ONG durante a pandemia, que garantiu segurança alimentar e ajuda humanitária no Morro dos Macacos, mitigando os efeitos econômicos e sociais da crise sanitária numa das áreas mais vulneráveis da zona norte do Rio de Janeiro.
Cerimônia de entrega da medalha Chiquinha Gonzaga
No dia 3 de janeiro, numa cerimônia que reuniu cerca de 20 pessoas,entre voluntários e mães assistidas, a nossa Gestora e Fundadora Stellinha Moraes, recebeu oficialmente a Medalha Chiquinha Gonzaga, a maior honraria dedicada a mulheres que trabalham pela causa social feminina, do Município do Rio de Janeiro.Mais um merecido reconhecimento por todo o trabalho que faz para minimizar a desigualdade social. Parabéns, Stellinha!!!
Projeto Potência Feminina
Em janeiro iniciamos a divulgação e os cursos de capacitação de Empreendedorismo e de Empregabilidade do Projeto Potência Feminina. Ao todo, já capacitamos 131 mães, sendo 40 mulheres no Curso de Empregabilidade e 117 mulheres no Curso de Empreendedorismo.
Liderança escolhida pela Secretaria de Assistência Social
Stellinha Moraes, representando o Grupo Anjos da Tia Stellinha, foi escolhida a liderança, na área em que atuamos, para participar do Programa Resenha contra a COVID-19, pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Resultados do Projeto Mãe e Muito +
É com muito orgulho e satisfação que apresentamos os resultados do Projeto Mãe e Muito +:
- Fechamento da 1ª turma do projeto, com a formação de 300 mães
- No Eixo Social, realizamos o encaminhamento, junto aos instrumentos públicos, de processos judiciais para garantia dos direitos sociais das assistidas, além de centenas de intervenções para emissão de segunda via de documentos e para a inserção e/ou regularização no Bolsa Família
- Fechamento de parcerias para oferta de bolsas de estudos na Faculdade Unyleya – 60% de desconto para o grupo “Querem Ingressar na Faculdade” e 100% desconto no Instituto Gourmet Tijuca, para o grupo “Querem Empreender”
- Participação no processo seletivo da Rede Drogasmil, para as mulheres do grupo “Querem Ingressar no Mercado de Trabalho”
- Parceria com professor que dá aulas para o ENCEJA, para as mulheres do grupo “Querem Terminar o Ensino Médio”
- Entrega de mais de 4.000 cestas básicas/ cartões alimentação
- Produção de 20 livros da história de vida das mulheres do grupo “Querem Empreender”, em parceria com a instituição Atados
- Realização de pesquisa com as participantes
Confira os resultados da pesquisa:
96,5%
acham que as suas expectativas foram atendidas
98,24%
consideram que saíram mais dispostas a conquistar seus objetivos
47,37%
tiveram a sua renda aumentada após participação no projeto
89,47%
pretendem voltar a estudar
98,24%
se sentem mais seguras para reivindicarem os seus direitos
94,74%
se sentem mais confiantes a com a autoestima elevada
100% indicariam o curso para uma amiga
Nossa gratidão a todos os colaboradores, padrinhos e amigos que nos ajudaram a tornar esse trabalho possível.
Você pode contribuir fazendo uma doação via PagSeguro, Pix ou depósito em conta.
Nossa chave Pix é nosso CNPJ: 27.481.838-0001/09
Nosso branco é o Bradesco (código para transferência: 237)
Agência: 1400
Conta corrente: 3130-5
Entre em contato
Nos envie uma mensagem
-
(21)3496-5760
-
Av Eng. Richard, 25,
Casa 201 - Grajaú
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20561-092